Boliche Matemático

Compartilhe com seus amigos

DSC05179DSC0517712

Material utilizado:

– Uma bola

– Cones pretos numerados (carretéis de linha)

– Formas geométricas de papelão

Sugestões de jogos:

1º Depois de arremessar a bola a uma distância pré-determinada ou executando deslocamento em zigue-zague a criança deverá somar os pontos dos cones derrubados de acordo com o valor do cone e falar em voz alta o resultado.

2º A criança deverá saltar dentro das formas geométricas (feitas de papelão e tinta guache) segurando a bola e depois deverá arremessar e contar quantos cones ela conseguiu derrubar.

3º A criança deverá saltar dentro das formas geométricas (feitas de papelão e tinta guache) segurando a bola na cabeça e depois deverá identificar para a professora o número dos cones que ela conseguiu derrubar.

4º Solicitar que de um em um eles arremessem e mentalmente irão somar os pontos conquistados e  no final a equipe que pontuou mais vencerá.

Observação: pode-se executar a atividade em equipe ou individualmente.

Este exercício tem a finalidade de estimular a criança a vivenciar a matemática de uma forma diferente e divertida; é importante ressaltar que através dos movimentos propostos o processo de ensino-aprendizagem acontecerá de forma bem dinâmica e estimulante.

Compartilhe com seus amigos