Nichos de caixa de leite

Compartilhe com seus amigos

Nichos_de_caixa_de_leite_04

Material para confecção do nicho: caixas de leite vazias, tesoura, cola quente e fita adesiva.

 

Nichos_de_caixa_de_leite_01

Fabricação do nicho: Em primeiro lugar deve-se retirar a parte superior da caixa de leite. Depois cola-se as caixas em formato de pirâmide ou como preferir.

 

Nichos_de_caixa_de_leite_02

Sugestões de brincadeiras:

  • Estafeta simples, onde o aluno levará uma tampinha nas mãos, executará zigue-zague nos cones e deverá arremessá-la ao nicho a partir de um ponto pré-determinado.
  • Estafeta simples, onde o aluno levará um bastão com um rolo de papel higiênico, ao chegar  até o nicho e sem ajuda das mãos deverão inclinar o bastão para que o rolo caia dentro do nicho.
  • Estafeta simples, onde cada aluno irá segurar um bastão e deverá ficar posicionado em um local específico. Ao sinal do apito, um rolo de papel higiênico será passado através dos bastões de aluno em aluno, sem ajuda das mãos para passá-lo, apenas unindo os bastões e inclinando-os com o braço, até que chegue no bastão do aluno que está ao lado do nicho para que ele finalize a brincadeira. A equipe mais rápida ganhará o ponto.

Nichos_de_caixa_de_leite_05

Os nichos podem ser utilizados nas posições horizontal ou vertical.

E em dias de chuva, na falta de um espaço coberto para as aulas de Educação Física pode ser adaptado para dentro de sala de aula, colocando-o em cima de uma mesa ou o aluno executante fica em cima de uma cadeira e deve acertar o nicho que está no chão.

Compartilhe com seus amigos