Obstáculos Verticais

Compartilhe com seus amigos

Material para confecção do obstáculo vertical: caixas de leite vazias, cabos de vassouras ou rodos usados, areia, cimento, água, cola quente, eva (cores variadas) ou tecido.

Fabricação: Em primeiro lugar deve-se retirar a parte superior da caixa de leite. Depois faz-se uma massa com areia, cimento e água que irá dentro da caixa de leite, para que o cabo fique fixo dentro dela.

Obstaculos_verticais02

Por fim, é só deixar secar bem e depois pode-se cobrir a caixa de leite e os cabos da cor que desejar. Obstaculos_verticais01

Sugestões de utilização dos obstáculos verticais:

  1. Pode ser utilizado em estafetas simples que as crianças executarão zigue-zague e também em circuitos psicomotores.
  2. Pode também ser um objeto sinalizador de um início e final de percurso em uma atividade qualquer.
  3. Nas atividades de zigue-zague importante reforçar com os alunos que não podem tocar no obstáculo. Deve-se variar as formas por exemplo: andando para frente, de lado, de costas, levando uma bola (sem deixá-la cair), levando uma bexiga entre as pernas e saltitando (sem deixá-la cair ou estourá-la), executando o zigue-zague em dupla (de mãos dadas com o colega), executando o zigue-zague em trenzinho de (4 alunos, com as mãos nos ombros do colega), entre outras.
  4. Pode-se utilizar barbante para amarrar em dois obstáculos verticais no meio deles para que as crianças passem por baixo.
  5. Com barbante amarrado mais no alto do obstáculo pode ser utilizado como uma rede para que as crianças joguem em duplas (dois contra dois) uma peteca ou uma bexiga.
Compartilhe com seus amigos